Se me perguntarem se o mundo está bem, eu digo que não. Mas se me perguntarem se eu estou bem, eu estou sim. Por que eu deveria arrastar a podridão humana global para minha vida? Para que isso serve de fato?

Tem dias que não fico bem e me indigno com o que vejo. Mas sigo minha vida tentando fazer, na prática, algo que realmente seja válido. Não adianta eu reclamar e gritar quando ninguém me ouve. Posso representar papéis muito mais importantes calada ou fazendo algo mais sutil que dê resultado.

Existe um momento que a gente tem que aprender a separar o que está dentro e fora da nossa esfera. Isso não significa que devemos viver dentro de uma bolha só nossa. Jamais! Isso quer dizer que a gente entende o que acontece no universo mas, que somos apenas um ser humano incapaz de carregar todas as responsabilidades desse infinito.

Além disso, apesar da náusea física e emocional de fatos grotescos ao nosso redor e de observar o que as pessoas fazem com as próprias vidas, não adianta muito usar estratégias que pouco convencem, apesar de ajudar no desabafo. Percebo que, assim como o que há de ruim se propaga, o bem também deve ser espalhado de forma sutil, em pequenas doses de educação e cultura e quando dissipado, fica!   

Mas o mais importante de tudo isso é que eu tenho que estar bem. Por mim, obviamente, mas também porque eu não vou conseguir fazer absolutamente nada útil estando mal. Ir até o fundo do poço é fácil e não faltam motivos para te levar para lá. Mas a gente tem que se segurar aqui na borda, porque é a única chance de nos salvar e de salvar quem está lá dentro.

2 comentários

  1. Excelente texto!!! Seguir em frente e fazer o que “”realmente”” seja válido… aprender o que está dentro ou fora de nossa esfera é fundamental. E vamos nos esforçar para nos manter bem, sempre!
    Parabéns!
    👏🏻👏🏻👏🏻

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: