Como saber se estamos no caminho certo se não vemos resultados? Se tudo demora, tudo é incerto e nada nos garante nada. O que fazemos agora dará mesmo frutos depois? Ou estou só perdendo meu tempo?

Já fiz muito esses questionamentos na minha vida e o que eu posso dizer é que eles só adiam nossa felicidade. Quanto tempo perdi pensando em vez de fazer, duvidando em vez de tentar. Que saberemos nós se não experienciarmos?

Se nada me garante nada, o que eu posso é simplesmente viver de acordo com que está ao meu alcance e praticando as atitudes que podem melhorar minha vida. Se não funcionar, o que desperdicei, se no início também não tinha nada?

A gente vive muito condicionado ao que dá retorno, e rápido. Não temos paciência para aguardar uma germinação, um crescimento verdadeiro. Desistimos. Desistimos o tempo todo. E nos enchemos de dúvida porque não sabemos escolher de acordo com o que realmente queremos (independente de recompensa).

E a questão é que é, exatamente fazendo o que nós queremos com calma, que teremos esse feedback. Seguindo nossas intuições, acompanhando cada passo da jornada, tendo paciência. O resultado vem de forma fluida e só abrimos o sorriso agradecendo.

Escrito por Sarita Deoli

Baiana, advogada e estudante de Psicologia e Psicoterapia Holística. Criou o Trago o Sol em 2017 para conversar sobre as relações do ser humano consigo mesmo e com o mundo. Acredita no valor do autoconhecimento e do conhecimento em si. Tem mais esperança do que antigamente e insiste que não está aqui só de passagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: