O que é amor pra você? O que te disseram que é amor?
Estar sempre presente? Proporcionar sentimentos intensos? Apoiar a todo momento?
Existem muitas coisas que se chamam amor mas acho que poucas delas tem a genuinidade do amor. Muito é voltado pro ego, pouco pro interior. Quantos não se amam mas dizem que sabem amar?
Confundem amor com preocupação, com posse, com obsessão. Querem mais mostrar que amam do que amar, querem ser amados sem oferecer amor.
Qual o amor que você dá? Qual o amor que você aceita? Fazendo um cálculo rápido, tem muita gente zerada.
Precisamos estudar sobre o amor. Não o amor dos comerciais capitalistas. Precisamos descobrir sobre o amor inerente ao ser humano, sobre o amor em comunidade, sobre o amor a si mesmo. Necessitamos entender que o amor sobressai todas as coisas e sem ele é impossível ser feliz ou melhorar o mundo.
Amor não é só sentir, não é tentativa e erro. Amor é entendimento, é esforço, é caridade, é perdão, é justiça, é enxergar, é conhecimento. Temos tantos exemplos de amor em todos os credos e nacionalidades. Por que não nos espelhamos em algum deles? O que tinha neles que falta na gente?
O que eu vejo em comum entre os que são conhecidos por amor, por amar, é que nenhum deles estava preocupado apenas consigo mesmo e/ou com seu círculo familiar/social. Amavam a muito mais que isso. Distribuíam amor.
O quanto, no nosso dia, a gente pensa em algo além das nossas próprias vidas? Quanto nos doamos para o outro mesmo quando ele não tem nada para oferecer em troca? Você dá o amor que você espera receber?
Você sente o amor ou você o projeta?
O que eu sei é que o mundo definitivamente precisa de mais amor e se você não entender o que é, você pode até dizer que ama, mas não vai estar contribuindo em nada com o mundo, nem com você.

Escrito por Sarita de Oliveira

Criadora do Trago o Sol, Advogada, Psicoterapeuta Holística e futura Psicóloga. É curiosa, gosta de estudar e escrever sobre o bem estar mental e social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: