Hoje é um dia comercial no qual se comemora a pessoa mãe. Dia de tirar o dinheiro do bolso para presentear e parabenizar aquelas pessoas que deram a luz.

Mas, apesar de todas as intenções materiais, podemos ressignificar o dia de hoje falando sobre a beleza da maternidade em si e o quanto ela nos é importante.

A maternidade pode ser exercida por qualquer um e ela representa o cuidado, afeto e educação que se transmite ao outro. É estar lá nos momentos mais difíceis, com palavras de incentivo e de amor.

É ouvir o que o “filho” diz e considerar o desenvolvimento dele até mesmo quando for reclamar. É oferecer carinho e aconchego e um espaço que o outro possa ser ele mesmo.

O exercício da maternidade vem de dentro do ser mãe e não pede nada em troca. É o amor puro e simples, é perdão e caridade. Doa-se mesmo que doa afim de ver o rebento sem dor.

Não é romântico nem fácil mas precisamos de mais maternidade no mundo. Precisamos ofertar mais do nosso tempo e do nosso amor ao outro. Temos que sair do nosso mundinho de egoísmo e enxergar o próximo. O que ele diz? O que ele sente? Por que faz isso ou aquilo? O que posso fazer ou não fazer pra que ele tenha uma experiência melhor na vida?

Gerar uma criança num útero e sustentá-la é uma atividade belíssima mas a cria não vive só de mundo físico e material. Todos precisam se nutrir do poder emocional e curativo de uma mãe materna.

O bom é que a maternidade está em muitos lugares, em Deus, na natureza, em pessoas… Procure sua mãe, ela está por aí!

Photo by Ian Macharia on Unsplash

Escrito por Sarita de Oliveira

Criadora do Trago o Sol, Advogada, Psicoterapeuta Holística e futura Psicóloga. É curiosa, gosta de estudar e escrever sobre o bem estar mental e social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: