Erramos quando assumimos que apenas algo específico vai nos fazer feliz. Seja um relacionamento bem sucedido, uma família feliz, um bom emprego, dinheiro na conta, muitos amigos, uma vida social bombástica. São muitos propósitos que, quando sozinhos, não são capazes de levar a um sentimento tão genuíno quanto a felicidade.

Se você está tentando se sentir feliz atingindo um objetivo específico, não vai dar certo. O alvo pode até dar, mas o bem estar não vai vir disso. E isso se deve ao fato de que a felicidade é um sentimento integral. Ou seja, é necessário criar uma comunhão entre os aspectos da vida, cuidando de cada um deles juntos, para colher um resultado positivo e permanente.

Ao focar em apenas um âmbito da sua vivência, você entrega todo o poder a ele, de forma que se falhar, tudo mais corrói junto. Já se você constrói uma harmonia entre todos os setores da sua vida, quando uma coisa dá errado, você tem todas as outras pra te sustentar e ajudar a passar por essa fase.

Então não fique esperando milagrosamente que a felicidade vai vir daquele emprego, relacionamento ou dinheiro que você quer. Não vai vir. A responsabilidade de se fazer feliz está toda em cima de você e das suas escolhas. Optar por um único objetivo é deixar de lado todo o resto da sua vida e com isso todas as oportunidades de se sentir bem consigo mesmo.

Photo by Lesly Juarez on Unsplash

Escrito por Sarita Deoli

Baiana, advogada e estudante de Psicologia e Psicoterapia Holística. Criou o Trago o Sol em 2017 para conversar sobre as relações do ser humano consigo mesmo e com o mundo. Acredita no valor do autoconhecimento e do conhecimento em si. Tem mais esperança do que antigamente e insiste que não está aqui só de passagem.

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: