Não existe fórmula para evitar doenças físicas e/ou mentais. Mandamentos são recomendações e devem ser seguidos em conjunto. Façam bom uso e lembrem-se que não existem salvadores, quem te salva é você.

1. SEJA PERSISTENTE

Os problemas sempre irão existir. Precisamos persistir em solucioná-los ou até mesmo em saber quando ignorá-los.

2. NÃO SE ISOLE

Se você percebe que seus pensamentos sempre caminham para o pessimismo e melancolia, está na hora de ligar o alerta. Se não consegue se desfazer deles sozinho, procure ajuda!

3. NÃO SE CONCENTRE EM IDEIAS PERTURBADORAS

Se você percebe que seus pensamentos sempre caminham para o pessimismo e melancolia, está na hora de ligar o alerta. Se não consegue se desfazer deles sozinho, procure ajuda!

4. CULTIVE O BOM HUMOR

Você merece ser feliz! Talvez você não entenda ainda mas a vida recompensa cada sorriso seu. Agradeça antes mesmo de receber.

5. NÃO GUARDE RANCOR

Ninguém tem responsabilidade pela sua felicidade a não ser você mesmo. Respeite e perdoe o processo do outro. Se preocupe com o seu processo.

6. PARE DE SE CULPAR

Repete comigo: “eu sou humano”. Sim, você é! E humanos erram! Pense nos acertos e conquistas e siga em frente buscando ser a melhor versão de si. A melhor, não a perfeita (porque não existe).

7. NÃO EXISTEM VÍTIMAS

Se todos estamos aqui nessa experiência humana sendo submetidos a todo tipo de sofrimento, então não há vítimas. Deus não te escolheu para sofrer. Todos sofrem, mesmo que você não veja ou perceba.

8. VOCÊ NÃO É A DOENÇA

Mesmo que você esteja com alguma doença agora, a sua vida não se resume a isso. É possível se curar, melhorar ou lidar com ela e você ainda terá vida pra viver. Não se entregue, volte ao primeiro mandamento e persista.

9. CUIDE DO SEU CORPO

Quando você cuida do seu corpo, o seu cérebro produz substâncias positivas para o seu emocional. Não tem como separá-los. Se um não vai bem, o outro cai. Não espere a doença chegar pra cuidar.

Se você está tendo sintomas de depressão, procure ajuda! Fiz um post com texto e vídeo sobre plataformas virtuais de psicólogos que estão atendendo gratuitamente nesse período: Clica aqui!

Escrito por Sarita Deoli

Baiana, advogada e estudante de Psicologia e Psicoterapia Holística. Criou o Trago o Sol em 2017 para conversar sobre as relações do ser humano consigo mesmo e com o mundo. Acredita no valor do autoconhecimento e do conhecimento em si. Tem mais esperança do que antigamente e insiste que não está aqui só de passagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: