Já ouvi muita gente falar que não se deve bloquear, apagar ou silenciar perfis na internet porque no mundo real não se pode fazer isso. E aí seria uma falsa sensação de um poder que não existe, que é: fugir do problema.

Mas, vamos combinar que a internet realmente não é o mundo real, né? Dessa forma, os problemas também serão diferentes do que se precisaria aprender para uma vida normal.

Estamos nos desenvolvendo tecnologicamente e ninguém é obrigado a lidar com o barulho que isso faz. Somos humanos, não robôs.

Não é errado se afastar do que te faz mal. Na vida a gente também se afasta, só usa ferramentas diferentes.

A internet cospe um monte de informação de vez em você, de um jeito que não ocorre comumente na nossa rotina… Então, por que você há de ficar seguindo perfis que não te fazem bem? Por que não apagar algo que não te representa mais, que não passa uma boa energia, que faz você se sentir mal?

Existem inúmeros mecanismos para proteger nossa saúde mental na internet e ainda não são suficientes. Vamos nos socorrer do que já está disponível para nós. SILENCIE, DEIXE DE SEGUIR, BLOQUEIE, DENUNCIE, faça o que for necessário para estar bem.

Muitos vão julgar, mas quem vai estar bem é você.

Photo by Kev Costello on Unsplash

Escrito por Sarita Deoli

Baiana, advogada e estudante de Psicologia e Psicoterapia Holística. Criou o Trago o Sol em 2017 para conversar sobre as relações do ser humano consigo mesmo e com o mundo. Acredita no valor do autoconhecimento e do conhecimento em si. Tem mais esperança do que antigamente e insiste que não está aqui só de passagem.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: