O impulso vem como um instinto humano que uns já nascem sabendo administrar. Já outros, meu deus do céu, saem por aí largando tudo que acham e que sentem causando a maior bagunça (esse é o meu caso, rs).

Porém, é possível mudar. Não vou dizer que é fácil, mas é possível. Eu não sei você, mas eu não quero ser uma estragadora de momentos e de pessoas. E tudo que sai por impulso direto estraga porque sai sem filtro, sem reflexão, sem cuidado e até mesmo sem ser o que representa quem você é de verdade e no que você acredita.

E também não é preciso se punir por ser impulsivo. Cada um nasce com um defeito, esse é o seu. Respeite a sua humanidade livre de perfeição. Mas se não tá legal, se está ferindo as outras pessoas e, por tabela, te machuca também, está na hora de fazer algo a respeito, né?

E, assim, eu não conheço uma técnica pra impedir o impulso de vir ou contê-lo (acho que nem dá pra existir isso). Mas eu conheço formas de trabalhar nas emoções e sentimentos que geram o impulso e, a longo prazo, esses impulsos não virão com a mesma intensidade ou de forma nociva.

São elas:
🔹 ️️TERAPIA
🔹 E️️SPIRITUALIDADE
🔹 AUTOCONHECIMENTO
🔹 CONHECIMENTO SOBRE SAÚDE MENTAL
🔹 VONTADE
🔹 AÇÃO – COLOCAR EM PRÁTICA
🔹 ABRIR MÃO DE ESTAR CERTO
🔹 OUVIR MAIS E SE DEFENDER MENOS

E essa lista só cresce, mas já serve pra refletir e começar, né? Você acrescentaria algo nela? 💬

Escrito por Sarita Deoli

Baiana, advogada e estudante de Psicologia e Psicoterapia Holística. Criou o Trago o Sol em 2017 para conversar sobre as relações do ser humano consigo mesmo e com o mundo. Acredita no valor do autoconhecimento e do conhecimento em si. Tem mais esperança do que antigamente e insiste que não está aqui só de passagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: