O Sol simboliza a luz, o amor, a paixão, a vitalidade, o conhecimento, a juventude, o fogo, a força, o nascimento, a morte, a ressurreição, a imortalidade. O nascer do Sol simboliza a esperança, o novo, o nascimento, a alegria e a juventude. (Dicionário de símbolos).

O Sol, em nosso sistema solar, é fonte de luz e de vida. Os planetas recebem calor e energia dele. A vida em nosso planeta depende do Sol: este astro é o coração da nossa Galáxia. O Sol é uma rocha incandescente que produz sua própria luz. É essencial à vida para a existência das plantas, animais e seres humanos. Ele mantém a temperatura de todo o planeta de modo que ele seja habitável. O Sol, segundo análise junguiana está associado à nossa parte espiritual, geradora de consciência. Cada ser humano necessita da formação de sua individualidade para assimilar suas experiências, e isso exigirá aspectos solares relacionados com seu espírito: força de vontade, independência e atitude. (Greenme).

O Sol no Tarot traz uma mensagem forte e positiva, indicando quase sempre conquistas e sucesso em seus objetivos. É a hora de encontrar esclarecimentos à todas as dúvidas que te perseguiram e firmar com você mesmo o compromisso de empenho para conquista (iQuilibrio).

Escrito por TRAGO O SOL - BLOG

Trago o Sol é um blog sobre o encontro com uma vida melhor, mais autêntica, mais ativa, mais consciente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: