EU REAL

– o meu sentido no mundo

– necessidade de ser você mesmo

– propósito de vida

EU IDEAL

– influência do mundo externo

– necessidade de cumprimento de obrigações

– motivação para evolução do eu real

Esqueça o 8 ou 80. Não dá pra ser 100% eu real ou 100% eu ideal. O equilíbrio ainda é a ferramenta mais eficaz para tudo.

🔮 O eu real é simplesmente quem você é intrinsecamente, com os seus valores e propósitos. O eu ideal é o que você espera e deseja que você seja.

🔮 O eu ideal precisa existir pois é ele que te motiva a cumprir as obrigações necessárias para se viver e para evoluir como pessoa. Porém, ele pode ser facilmente misturado com os eus ideais de outras pessoas e aí é que mora o perigo.

🔮 As conveniências externas se tornam uma prática automática na vida de muitos seres humanos, na qual eles se perdem no que eles realmente são e no que é preciso que se seja. Deixa-se de lado a sua essência numa busca incessante de um eu ideal que não condiz com seu eu real.

🔮 Por isso se faz tão importante a prática habitual do autoconhecimento. Através dele você poderá entender quem é você e o que te faz feliz. Assim como identificar quando o eu ideal tá indo totalmente pra longe do seu eu real.

Escrito por Sarita de Oliveira

Criadora do Trago o Sol, Advogada, Psicoterapeuta Holística e futura Psicóloga. É curiosa, gosta de estudar e escrever sobre o bem estar mental e social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: