Tá difícil parar de se comparar com aquela pessoa que você super admira? Então dá um tempo dela! E sabe de uma coisa? Às vezes você nem quer ser exatamente como ela…às vezes você só busca a autenticidade e sucesso que vislumbrou naquela vida.

E por que se afastar? Porque você precisa se ver, precisa entender o que VOCÊ realmente quer. Mesmo que a gente se inspire no outro, imitá-lo nunca vai nos satisfazer completamente… simplesmente porque ele n ã o  é  v o c ê.

Se você fica o tempo todo vendo a vida de quem vc se compara, vc não tem tempo de olhar pra SUA vida. Então pare de seguir (ou silencie) nas redes sociais, não interaja tanto ou se puder e conseguir, se distancie totalmente do seu alvo de modelo de vida.

Olhe pra você, sozinho, e perceba que você é único e que não há modelos. O que há é inspiração pra você criar e sentir os seus próprios desejos e medos.

É normal e saudável se comparar com o outro. Porém, é preciso tomar muito cuidado onde é o limite no qual se motiva pelo outro e que perde sua essência em busca de algo que não te pertence.

Se dê um tempo para refletir longe de todos. Quem você verdadeiramente é?

Escrito por Sarita Deoli

Baiana, advogada e estudante de Psicologia e Psicoterapia Holística. Criou o Trago o Sol em 2017 para conversar sobre as relações do ser humano consigo mesmo e com o mundo. Acredita no valor do autoconhecimento e do conhecimento em si. Tem mais esperança do que antigamente e insiste que não está aqui só de passagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: