A depressão pode levar à morte. E não qualquer morte, mas à morte supostamente voluntária. E pela lógica distorcida, a depressão também seria uma escolha. A escolha de não querer estar bem. Imagina. Quem é que conscientemente não iria querer estar bem?

Para os que acreditam no poder da vontade do depressivo, ainda o consideram um estorvo na sociedade, afinal, no capitalismo quem não produz não é gente.

E a questão é exatamente essa. A pessoa com depressão não tem utilidade. E ninguém sabe quando terá. Então, talvez seja mais fácil dizer palavras de motivação e fingir que não é nada grave.

Não estamos preparados pra gente que não rende ou não atende as nossas expectativas. Nem queremos falar sobre isso, seja como depressivo, seja como não depressivo.

O problema é que não falar sobre o assunto é o que está adoecendo cada vez mais a população, inclusive com mais depressão. Afinal, não tem nada mais depressivo do que não se sentir a vontade pra falar sobre o que se passa com você.

Precisamos falar o ano inteiro sobre o assunto.

Escrito por Sarita de Oliveira

Criadora do Trago o Sol, Advogada, Psicoterapeuta Holística e futura Psicóloga. É curiosa, gosta de estudar e escrever sobre o bem estar mental e social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: