Imagine o que acontece com seu cérebro quando ele está lendo um texto, fazendo anotações, ao mesmo tempo que olha as notificações no celular e que ouve o que tá rolando na TV. Você pode até achar que está fazendo tudo ao mesmo tempo mas, na real, o que está acontecendo é um enorme gasto de energia para que sua cabecinha consiga alternar a atenção entre uma e outra atividade mil vezes.

Além de gerar um grande cansaço, como sua mente está alternando muito o foco, o desempenho em cada atividade não fica tão bom. Isso dá um boom na sua ansiedade, que fica se renovando eternamente numa tentativa impossível de dar conta de todas as coisas. Aí você fica ansioso e frustrado, achando que não é capaz de desempenhar um simples dia a dia.

Na verdade você é bem mais capaz que isso, só está escolhendo o método errado de fazer as coisas. Quando você para pra fazer uma atividade de cada vez, seu corpo cansa, porém ele não se estressa muito porque, naquele momento, ele só precisa cumprir UMA coisa.

Vocês estão conseguindo entender o raciocínio?

Depois que eu comecei a adotar esse hábito, minha ansiedade melhorou muito. Ainda dou uma de super heroína às vezes mas logo me lembro que sou só HUMANA (e que isso já é muito).

Imagem: Elia Pellegrini

Escrito por Sarita de Oliveira

Criadora do Trago o Sol, Advogada, Psicoterapeuta Holística e futura Psicóloga. É curiosa, gosta de estudar e escrever sobre o bem estar mental e social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: