Cada parte do corpo reflete uma emoção. Todas as alterações metabólicas do organismo têm sua origem no desequilíbrio emocional. Na vida somos cercados por situações do ambiente que afetam nossas emoções; pode-se dizer que, dependendo do nosso estado emocional, vamos ter um tipo de reação diante dos acontecimentos.

De acordo com essas alterações emocionais, vamos manter a saúde ou provocar as doenças. Todos os acontecimentos que nos cercam, sejam em nossa casa, sejam no ambiente de trabalho, estão ligados a padrões de comportamento desenvolvidos ao longo da vida. Assim sendo, torna se importante o trabalho de auto-observação, a fim de interpretar nossas atitudes indevidas e reformular esses procedimentos inadequados.

Ao adquirir a consciência metafísica de uma disfunção do organismo obtemos um importante recurso para a reorganização do mundo interno, o que reflete no ambiente externo, e principalmente no corpo, em forma de saúde e vitalidade. Consciente do padrão interno que está desencadeando a doença no corpo e sabendo quais são as atitudes positivas que estabelecem a saúde física, psíquica e emocional, você terá à mão um importante recurso de autoconsciência.

Metafísica da saúde – Valcapelli

Sarita de Oliveira

Psicoterapeuta Holística e Terapeuta Floral

(71) 99652-7105 @saritapsi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: